sábado, 21 de janeiro de 2017

Documentário sobre os saraus produzido em Buenos Aires está disponível on-line

O documentário Da ponte pra lá - Sarauzando em Buenos Aires, registra a passagem dos artistas dos saraus na capital argentina e sua participação na 40ª Feria Del Líbro de Buenos Aires.
    A cidade de São Paulo foi convidada de honra no evento que aconteceu entre os dias 24 de abril e 12 de maio de 2014 e recebeu, segundo a organização do evento, um milhão e duzentos mil visitantes.
     O grupo composto por cerca de 120 artistas apresentou saraus e rodas de conversa no espaço da Feira e também ocupou as ruas da cidade e outros espaços como ocupações culturais, bares, rádios, prisões, escolas e universidades.
     O documentário produzido por Amanda Prado, Tally Campos, Kena Chaves e Andrea Oliveira foi lançado em 2015 no Cineclube Latino-Americano, em São Paulo e circulou por diversos saraus na cidade.
   Também foram realizadas exibições internacionais em eventos literários como o V Colóquio Internacional sobre Literatura Brasileira Contemporânea, em outubro de 2015, na Universidad San Martin, também em Buenos Aires, no 6º Encuentro de escritores latinos americanos y del Caribe, que aconteceu em março de 2016 na cidade de Assinción, no Paraguai e no Festival Internacional Zonas Poeticas realizado em junho de 2015 em Havana, Cuba.
    O registro tem legendas em espanhol e agora é possível assistir ao documentário gratuitamente acessando o seguinte endereço: http://bit.ly/DaPontePraLa

Nenhum comentário:

Postar um comentário