terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Raquel Almeida

Academia Periférica de Letras - Indicação Literária.
Conheça a escritora Raquel Almeida. 

Poeta, escritora, arte – educadora e produtora cultural. 
Cofundadora do Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente. 
Autora dos livros: Sagrado Sopro – Do Solo que renasço (
Elo da Corrente Edições, 2014) e Duas Gerações Sobrevivendo no Gueto 
(Elo da Corrente Edições, 2008) coautoria de Soninha M.A.Z.O.
Da terra que eu renasço
Solo que me fez
Como a mãe preta que amacia a argila
Revista meu coração com paredes de aço
Pra que nenhum abraço me cegue
Que sejam nas águas sagradas
Me banha, me rega,
Terra firme que me regenera
Transforma minha fúria em fuligem
Enterra por aí minhas sentenças
Não me isola na mais árdua trilha
E blinda, blinda todinha a minha vida.

Raquel Almeida
Fonte: Letras e Becos - http://www.literaturaperiferica.com/raquelalmeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário