quinta-feira, 3 de março de 2016

Jenyffer Nascimento

ANTÍTESE
Pediram um corpo escultural
Eu não tinha.
Quiseram uma mulher ignorante
eu já tinha lido o suficiente pra me proteger.
Sugeriram que não opinasse em assuntos de homem
Eu nunca consenti em calar.
Disseram que eu fosse esposa
Eu não quis casar.
Discursaram que as mulheres são frágeis
Eu não tive tempo de exercitar fragilidades.
Orientaram que não freqüentasse bares
Eu não pude negar as esquinas.
Quiseram controlar meu jeito de vestir e falar
Eu não vi sentido em deixar de seguir minhas vontades.
Apostaram que eu teria um subemprego
Eu vislumbrei ir mais distante.
Transaram comigo e depois fingiram não me conhecer
Eu aprendi a ignorar os imbecis.
Disseram que eu não amamentasse para o peito não cair
Eu amamentei até cair.
Submeteram meu corpo e meu psicológico à violência
Eu me juntei a outras como eu para superar.
Compraram vaidades para que eu me adequasse
Eu envaideci aprendendo palavras de ordem na luta.
Exigiram fidelidade e submissão
Eu rompi por amor próprio.
Cagaram mil e uma regras de conduta
Eu mandei pra puta que pariu
E sorri, feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário