sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sarau ELO EM BRASA na cidade de Chorrochó -BA (26,27,28 de jan)

ELO EM BRASA.

Depois de quase 18 meses de planejamento e articulações, chegou a nossa hora, semear poesia mundo a fora.

Partiremos dia 25/01 rumo ao estado da Bahia, num bonde de 18 pessoas (Michel Yakini, Raquel Almeida, Divino Silva, Jú Balduino, Douglas Alves, Jandir Capoeira, Edu Godoy, Mareu Souza, João do Nascimento, Zé Correia, Clayton João, Vagner Souza, Sidney das Neves, Samanta Biotti, Chellmí, Sonia Bischain e Carolzinha Teixeira e Guma), reunindo os coletivos Sarau Elo da Corrente, Poesia na Brasa e Projeto Espremedor.

Vamos participar e realizar uma série de apresentações e intervenções pela Bahia nesse fim de mês.
Começamos dia 25/01, em uma parada obrigatória por Salvador, para somar em um evento especial do Sarau Bem Black, a convite do parceiro Nelson Maca (logo mais detalhes).

Nos dias 26, 27 e 28 estaremos em Chorrochó, no sertão baiano, cidade natal de João do Nascimento e Zé Correia, para participar com nossa roda de poesias, da tradicional Festa do Senhor do Bonfim, organizada há mais de cem anos na região, em frente a catedral erguida em homenagem à Antonio Conselheiro.

Sem dúvida, em termos de distância, quantidade de pessoas e tempo na estrada, essa é uma das mais importantes ações que estamos realizando nessa parceira Pirituba - Brasilândia, que tanto nos fortalece.

Em Chorrochó teremos ainda exposições e exibições de audio visual de Sonia Bischain e Guma, além deintervenções da artista plástica Carolzinha Teixeirapelas ruas da cidade.

Durante as noites de sarau em Chorrochó, faremos olançamento dos folhetos premiados "O Homem que viu o Cão" de João do Nascimento e "Saco Murcho e Outras Rimas Matutas" de Zé Correia.

Essa turnê poética foi articulada em parceria com: 
Associação dos Vaqueiros de Chorrochó, em nome da presidente Adriana Menezes
Paróquia do Senhor do Bonfim - Chorrochó BA, em nome da representante Keila Belfort

Patrocinio:
Edital  de Intercãmbio 2011
Ministério de Cultura - Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura 


Produção:
Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente
Coletivo Cultural Poesia na Brasa
Projeto Espremedor

AXÉ SEMPRE
BOA VIAGEM PRA GENTE
E MUITA POESIA EM NOSSOS DIAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário