quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tula Pilar

Academia Periférica de Letras - Indicação Literária.
Conheça a escritora Tula Pilar.

Tula Pilar Ferreira é autora do livroPoesias Inacadêmicas. Nasceu na cidade de Leopoldina e foi criada em Belo Horizonte - Minas Gerais. Vive há vinte e dois anos em São Paulo, onde veio trabalhar como empregada doméstica. Começou a frequentar os saraus da cidade em 2004. Participa com seus filhos do coletivo RAIZARTE, organizando saraus e eventos culturais.
Sou uma Carolina
Trabalhei desde menina
Na infância lavei, passei, engraxei…
Filhos de outros embalei

Sou a negra escritora que virou notícia nos jornais
Foi do Quarto de Despejo aos programas de TV

 
Sou uma Carolina
Escrevo desde menina
Meus textos foram rasgados, amassados, pisoteados
Foram tantos beliscões
Pelas bandas de lá de Minas
Eu sou de Minas Gerais

 
Fugi da casa da patroa
Vassoura não quero mais
A caneta é meu troféu
Bordar as palavras no papel
É tudo o que quero dizer

 
Sou uma Carolina
Feminino e poesia
A negra escritora que foi do Quarto de Despejo
aos programas de TV

 
Uso uso salto alto
Vesido decotado, meio curto e com babados
Estou na sala de estar
No meu sofá aveludado

Porque…
Sou uma Carolina
Feminino e poesia
Pobreza não quero mais
A caneta é meu troféu
Bordar as palavras no papel
É tudo o que quero dizer...

 
Carolina...

Tula Pilar
Fonte: Letras e Becos - http://www.literaturaperiferica.com/tulapilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário