Sexta-feira, 19 de Dezembro às 19:00
Próxima semana · Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, 01216001 São Paulo
Raquel Almeida
Da geração de mulheres que fazem e conquistam a escritora Raquel Almeida lança, na próxima sexta-feira (19), o livro “Sagrado Sopro – Do solo que eu renasço”.
Co-fundadora do Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente, ela acompanha a cena da literatura periférica desde 2007, quando o coletivo também foi criado.
Entre suas referências estão Miriam Alves, Carolina Maria de Jesus, Clarice Lispector, poetas do samba e do rap, além de Malcolm X, Ângela Davis, e sua avó Adélia.
Mulher, negra e mãe, Raquel Almeida insere-se no grupo de mulheres protagonistas de suas histórias. “Nós arrombamos a porta e estamos colocando os trabalhos na rua. Fazendo e falando a poesia negra. Neste ano tivemos lançamentos lindos de mulheres como Jennifer Nascimento e Débora Garcia. Vejo que estamos nos empoderando cada vez mais e sinto orgulho de fazer parte desta geração literária de mulheres”, diz.
O lançamento de Sagrado Sopro será realizado no saguão da Fundação Palmares (Minc), na Alameda Nothmann, 1058 - Sta Cecilia (Funarte), a partir das 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário