domingo, 24 de novembro de 2013

Poeta Fuzzil


Fuzzil com o livro "Céu de Agosto"
Fuzzil com o livro “Céu de Agosto”
Levi de Souza nasceu no Capão Redondo (zona sul de SP) em 1976. Sempre gostou da rua. Nunca quis saber da escola. Mas ao ver as irmãs escrevendo alguns versos em diários e cadernos e ouvindo as rimas do hip hop foi, ao 16 anos, atrás de aprender a ler e escrever.
Hoje, já conhecido como Fuzzil, dispara poemas diretos, contando a realidade da periferia. “Uma hora vi que deveria estudar. Fiz supletivo e cheguei a cursar um ano de letras”, conta.
Agora, são três livros publicados: “Um Presente pra o Gueto”, de 2007, “Caturra”, de 2010, e o recém lançado “Céu de Agosto”, além de outros na gaveta. 
O último, lançado pela Academia Periférica de Letras, editora do próprio Fuzzil.
Além da literatura, o hip hop está presente na vida do poeta. Depois de um tempo se dedicando apenas aos livros, ele vai voltar a cantar. “O hip hop me abriu portas. Me envolvi com o rap desde cedo e estou retomando agora”, explica.
Na terça-feira, Fuzzil se apresentou no Sarau Suburbano, que volta a acontecer nesta quarta-feira, também no palco da Feira, sob o Viaduto do Chá. E como o poeta diz em “O Vulgo”, de “Caturra”:

“E o que passou, passou
Hoje é outra fita
O Fuzzil não mata,
Declama poesia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário