segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fuzzil lança livro na Brasa - Por Celinha Reis

No sábado o Sarau da Brasa foi mágico com o lançamento do livro Céu de Agosto, do poeta Fuzzil

Uma roda de conversa, trocando ideias com o autor, que respondia as perguntas de seus leitores, narrando sua trajetória de vida, de escritor... Sem palavras para um momento que proporcionou a todos os presentes fortes emoções, trazidas pelas palavras do poeta, que destacou sua experiencia de não ter encontrado na escola sua formação, mas sim nas ruas. 

Enfático em dizer que as ruas foram sua academia de letras. Marcante e impensável o teor revolucionário dessa experiencia em que alguém que foi "expulso" da escola retorna a ela como referencia literária para jovens e professores. 

Mas não foi só o Fuzzil que nos emocionou, não, ele também se emocionou muito, recebendo do Sarau suas poesias refletidas, musicadas, cantadas, declamadas de formas que só quem viu, sentiu pode entender o que se passou ali. 

Esse momento, para mim, confirma o poder transformador que tem o Sarau da Brasa, principalmente quando o poeta Fuzzil revela que, ter estado nesse sarau em muitos momentos, ouvindo, vendo, refletindo, fez com ele se repensasse como escritor, repensasse sua escrita e o seu leitor. 

Foi mágico, cheio de axé! Minha gratidão por poder participar dessa academia, no formato de um terreiro, de vidas partilhadas. 

Tamo junto, axé pra nóis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário